Mercado de SegurosNotícias

Dilma quer recursos para gastos com saúde

A presidente Dilma Rousseff aumentou a pressão para que o Congresso crie, recursos para o financiamento da saúde pública no país, que permita aumentar os investimentos no setor sem comprometer as finanças do governo federal.
Diima classificou ontem como ” presentes de grego” projetos de lei que ampliam gastos com saúde e segurança pública sem definir seu custelo, atualmente em discussão no Congresso.
“Presente de grego eu nao quero”, disse a presidente. “Eu quero saber como é que todo o investimento necessário para garantir que nosso povo tenha saúde de qualidade vai sair.”
Projeto no Congresso
A Câmara discute um projeto que amplia os gastos com o sistema público de saúde ao definir as ações em que o governo federal, Estados e municípios devem aplicar os recursos do setor.
Esse projeto regulamenta a Emenda 29, que foi aprovada pelo Congresso em 2000.e fixou na Constituição Federal percentuais mínimos que devem ser gastos com saúde nas três esferas de governo.
“Precisamos de uma fonte extra”, disse o líder do governo na Cãmara, Cãndido Vaccarezza (PT-SP).
Uma das ideias em discussão é legalizar os chamados jogos de azar. Outra opção seria usar parte dos royalties que serão arrecadados no futuro com a exploração do petróleo do pré-sal. Uma terceira alternativa seria aumentar o recolhimento do DPVAT, o seguro obrigatório de veículos. A votação final do projeto que regulamenta a Emenda 29 será em 28 de setembro.

Fonte: Agora São Paulo

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?