Mercado de SegurosNotícias

Dicas para proteger sua casa e carro da temporada de chuvas causadas pelo El Niño

O El Niño, fenômeno causado pelo aquecimento das águas do pacífico, volta com bastante força em 2015. As consequências do fenômeno são mudanças climáticas como aumento de temperatura, tempestades e vendavais acima da média até meados de março de 2016 nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país, segundo a Somar Meteorologia. As altas temperatura e chuvas torrenciais, podem ocasionar, alagamentos, alta incidência de raio, ventos fortes e granizo, danificando imóveis e automóveis.

Ainda que o verão já caracterize temperaturas mais elevadas e aumentos de chuva, segundo os especialistas, o El Ninõ apresentará alterações climáticas muito mais intensas. Essas alterações climáticas deixam em alerta os especialistas em seguros, que projetam um crescimento acima da média no número de sinistros para os próximos meses em garantias como: danos elétricos, vendaval e granizo para residências, além de alagamento e quebra de vidros para automóveis.

Sabendo disso, a Itaú Seguros Auto e Residência redobra a atenção e se prepara para atender à população com qualidade e segurança. ?A nossa experiência no mercado de seguros e a nossa completa base de dados dos clientes, permite que conheçamos as suas principais necessidades em situações normais e extremas. Dessa maneira, conseguimos ter uma atuação mais rápida e efetiva quando somos acionados?, afirma Marcelo Sebastião, diretor do Itaú Seguros Auto e Residência.

A seguradora preparou ainda algumas dicas para que a população possa se proteger contra os efeitos do El Niño:

Para proteger sua casa:

    Para evitar problemas decorrente de tempestades. Verifique se telhas, calhas e ralos estão limpos facilitando o escoamento da água.

    Diante de uma chuva forte, desligue equipamentos elétricos e eletrônicos.

    Após situações decorrentes do mau tempo, verifique se fechaduras e janelas estão em perfeito funcionamento.

Para proteger seu carro:

    Em casos de enchentes, reduza a velocidade e mantenha uma rotação constante do motor para melhorar a dirigibilidade do veículo. Se o motor morrer, não dê a partida, matenha-o desligado.

    Se passar por um alagamento, faça um check-up do automóvel imediatamente.

Fonte: Itaú Auto e Residência

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?