Deixar a SEGURANÇA para depois gera transtornos e gastos excessivos
Pensar no sistema de segurança antes de construir é mais econômico e evita quebra-quebra no novo imóvel
Na hora de construir, a maioria das pessoas se esquece de que a Segurança tornou-se um item fundamental e só irá pensar na sua proteção após a conclusão da obra. Nada mais errado. Projetar o sistema de segurança antes de iniciar uma construção é muito mais econômico, preserva o imóvel e evita quebradeiras para a colocação de fios, cabos ou instalação de equipamentos.
O sistema de segurança de um imóvel é complexo e interfere em outras áreas, tais como decoração, paisagismo ou sistema elétrico. Deixar para depois pode significar a diferença entre um projeto bem acabado e um projeto improvisado. São muitos os detalhes a serem observados: metragens, equipamentos a serem instalados, câmeras, incidência da luz solar, áreas de fuga, sirenes, localização das janelas, espessura das paredes, blindagem de portas, estrutura eletrônica e de informática, entre outras.
Juarez Theodoro, engenheiro da Instalarme líder nacional em monitoramento bancário aconselha: Faça o projeto de segurança antes de iniciar a construção. Dessa forma, fica mais fácil harmonizar estética e equipamentos de segurança.
Fonte: Revista Cobertura