Debate sobre Lei dos Portos Secos é promovido em SP
“MP 320, Modernização ou Retrocesso” é o tema do debate promovido pela Aliança Pró Modernização Logística do Comércio Exterior – Procomex no próximo dia 27, das 08h30 às 13h00, em São Paulo.
O objetivo do encontro é promover a compreensão e discussão franca e participativa do impacto da chamada Lei dos Portos Secos, envolvendo representantes da sociedade que são contra e a favor da MP, como Governo, sindicatos, empresas e imprensa.
Participarão do evento Ronaldo Medina, coordenador geral da COANA, Edmundo Rondinelli Spolzino, superintendente da 8ª Região Fiscal da Receita Federal em São Paulo, Edson Lupatini Júnior, secretário da Secretaria de Comércio e Serviços – MDIC, Marcos Eugênio, gerente de importação da 3M, Vicente do Valle, diretor da CIESA, Carlos André Soares Nogueira, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal – UNAFISCO, Sérgio Salomão, presidente executivo da Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público – ABRATEC, José Roberto Sampaio Campos, diretor da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados – ABTRA e Marcelo de Paula, presidente da Associação Nacional dos Portos Secos – ANPS.
O debate será mediado pelo jornalista Mário de Almeida, comentarista da TV Gazeta. O evento é aberto às empresas participantes do Instituto Procomex, com taxa de inscrição de R$ 180,00 por pessoa.
Sobre a MP 320
A Medida Provisória 320 é de 24 de agosto de 2006 e altera a legislação aduaneira sobre a movimentação e armazenagem de mercadorias importadas ou despachadas para exportação, o alfandegamento de locais e recintos, a licença para explorar serviços de movimentação e armazenagem de mercadorias em Centro Logístico e Industrial Aduaneiro.
Informações
Data: 27 de setembro de 2006
Local: Hotel Renaissence, Alameda Santos, 2.233 – São Paulo – SP
Horário: 08h30 às 13h00
Sobre a Aliança Procomex
Fundada em maio de 2004, a Aliança Pró Modernização Logística do Comércio Exterior – Procomex é uma iniciativa civil inédita que une entidades representativas do setor privado ao poder público, com o objetivo de dotar o Brasil de um sistema de fluxo aduaneiro moderno e competitivo, estimulador das atividades empresariais e que sirva de referencial para os demais países do Mercosul. A Procomex congrega hoje mais de 60 instituições empresariais do País e é reconhecida pela Secretaria da Receita Federal como parceira e interlocutora da Comunidade Brasileira de Comércio Exterior.
Fonte: John Edwin Mein – coordenador executivo da Aliança Procomex – john@procomex.org.br
Fonte: Segs.com.br