Cuidados para se prevenir contra os fenômenos naturais
As seguradoras estão orientando clientes e corretores a lidar com as consequências dos fenômenos naturais que vêm atingindo várias regiões do País. O Santander Brasil, por exemplo, está oferecendo um conjunto de apólices com coberturas para incêndios e até desmoronamentos.
O seguro residencial se apresenta como um recurso interessante para todo proprietário de imóvel, principalmente nesta época do ano, explica o superintendente de Seguros do Grupo Santander, Luciano Felipe Benício, em entrevista ao Jornal do Commercio. Segundo ele, o Seguro Residencial Santander e o Seguro Proteção Residencial garantem ao segurado indenização em decorrência de sinistro no imóvel, incluindo prédio (valor de reconstrução) e conteúdo. Esse seguro é exclusivo para casas ou apartamentos de residência habitual (moradia permanente) e de construção sólida (alvenaria).
Já a Chubb Seguros oferece desde janeiro um serviço de orientação a clientes e corretores. Nossa campanha alerta sobre os procedimentos e cuidados em situações de risco, afirma Fernando Valentim, diretor de sinistros da empresa.
A Chubb faz recomendações para o motorista preservar seu automóvel em situações de alagamento, como por exemplo, a velocidade mais indicada em casos de enchentes, uso da transmissão do câmbio mais aconselhada e tração que vão controlar a velocidade do veículo e a rotação do motor, além de desligar ar-condicionado e outros equipamentos, e realizar o check-up do automóvel frequentemente como medida preventiva.
Fonte: Escola Nacional de Seguros