Mercado de SegurosNotícias

Cresce uso de seguro-fiança nos aluguéis

O seguro-fiança vem ganhando espaço entre as modalidades tradicionais de garantia da locação de imóveis na capital paulista, segundo levantamento da Lello, empresa de administração imobiliária no Estado. No primeiro trimestre de 2006, 12% dos contratos de locação residencial utilizaram seguro-fiança, contra 9% no mesmo período do ano passado.
Já a figura do fiador, apesar de ainda ser a garantia mais usada no mercado, perdeu força, representando 70% do total de contratos fechados nos três primeiros meses deste ano. No mesmo período de 2005 o índice havia sido de 74%.
A caução em dinheiro (depósito de valor correspondente a três meses de aluguel) manteve participação igual, de 13%, na comparação entre os dois períodos. As demais garantias, como carta-fiança, fiança premiada e caução em imóvel (registro de casa ou apartamento como garantia), continuaram com participação tímida, passando de 5% para 4%.
Para Roseli Hernandes, gerente de Locação e Vendas da Lello, o crescimento do seguro fiança se deve, principalmente, à dificuldade cada vez maior de se encontrar fiadores no mercado.

Fonte: Gazeta Mercantil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?