Mercado de SegurosNotícias

Corretores recorrem ao MP contra venda casada

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Distrito Federal (Sincor-DF) protocolou denúncia junto ao Ministério Público contra duas concessionárias de automóveis da montadora Honda. Segundo o presidente do sindicato, Dorival Alves de Sousa, foi solicitada a imediata instauração de inquérito para que sejam apuradas as práticas de propaganda enganosa e de venda casada, diante de peças de publicidade em que as concessionárias oferecem seguro total grátis para os adquirentes dos veículos New Civic. Em uma operação comercial não existem milagres e nem seguro total grátis, disse, comentando que o sindicato requereu ao MP a proibição imediata das práticas denunciadas.
Para Dorival de Sousa não há dúvida: o valor do custo do seguro está, na verdade, embutido no preço do veículo. Ele assinala que prova disso seria o fato de o preço do seguro total grátis jamais ser revelado ao consumidor. Ele destaca ainda que se trata de sonegação de informação, que visa a mascarar o valor real do seguro, dando ao consumidor a ilusão do tal seguro total grátis.
Aos consumidores, o Sincor-DF alerta para a possibilidade de o preço do produto ser menor quando há a livre escolha de seguradora e, também, nenhum impedimento no acesso ao corretor .

Fonte: Jornal do Commercio

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?