Mercado de SegurosNotícias

Corretora brasileira vence desafio promovido pelo Google

A Minuto Seguros foi a grande vencedora do hackathon promovido pelo Google para otimização da versão mobile dos sites de grandes empresas. “O squad (esquadrão, em inglês) de tecnologia da Minuto participou de uma competição (Hackaton) no dia de hoje no Google e saiu vencedor! Pelo menos por um dia tivemos o site mobile mais rápido do mundo! Competimos com gigantes do mundo digital. Estamos transbordando de alegria”, publicou o CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, em seu perfil no Facebook.

Realizado na última sexta-feira (15), o desafio contou com a participação de companhias como Avon, Americanas, Oi, WebMotors, Fast Shop e Carrefour, e teve duração de oito horas. Cada equipe participante teve como missão trabalhar na versão mobile de seu próprio site e, ao final do dia, apresentar a plataforma mais rápida e ágil do mercado. “Não era apenas uma coisa teórica, o trabalho precisaria ser comprovado na prática. Então, foi algo super desafiador e bem complexo”, explica o CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, que comemorou: “Dá para acreditar que um dia uma corretora de seguros do Brasil seria tão ágil como gigantes mundiais no universo digital? E não é sonho. Reforça a possibilidade de termos protagonismo em campos impensáveis há pouco tempo, tanto como brasileiros bem como atores do mercado de seguros. Vai quebrando o complexo de vira-lata”.

Sem esconder a felicidade com o resultado, Blay conversou com a equipe do CQCS e lembrou que a vitória não é apenas da Minuto Seguros, mas do mercado. “É uma realização sem tamanho. Isso tem um impacto dentro da empresa muito motivacional. Na sexta-feira (15), as pessoas aqui estavam numa euforia impressionante, chorando, se abraçando. Acredito que seja uma conquista relevante para o mercado de corretores do Brasil, colocando nossa categoria numa posição de protagonismo nunca antes imaginada. Lutamos pelo sucesso dos corretores”, analisou Blay.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?