Corretor Um disseminador da cultura do Seguro
Quando falamos de seguro o primeiro que vem à cabeça é de automóvel. É por isso que, muitas vezes, o contato do corretor de seguros com o seu cliente começa com a contratação do seguro de auto. Mas então, como o corretor deve agir para mudar a cultura do consumidor em pensar que somente esse tipo de seguro é importante? Para Alderi Alves de Moura, presidente do Sincor-RN, isso acontece porque o consumidor sente no cotidiano a importância de segurar seu automóvel. É uma questão cultural em função da necessidade que ele sente em proteger seu patrimônio, já que é mais fácil perceber a alta sinistralidade do seguro de auto.
Dessa forma, o papel do corretor de seguros é de suma importância para mostrar o objetivo dos outros seguros. Ele deve estimulá-lo a comprar outros produtos, como por exemplo, residencial, previdência, responsabilidade civil, porque qualquer que seja o dano ele poderá ter reparação, explica.
Pensando nessas mudanças de cultura que o Sincor-RN realiza um trabalho de expandir o seguro em sua região. Estamos fazendo parceira com as universidades para mostrar aos futuros profissionais a importância de diversos seguros, que devem também ganhar seu espaço e importância no mercado segurador, finaliza Moura.
Fonte: CQ CS