Mercado de SegurosNotícias

Copiloto ocultou atestado médico de dispensa de trabalho, diz promotoria

promotoria de Düsseldorf informou nesta sexta-feira (27) que Andreas Lubitz, de 28 anos, copiloto apontado como responsável pela queda do avião da Germanwings, tinha um atestado médico de dispensa de trabalho por doença que havia ocultado da companhia, assim como outros documentos que demonstravam que ele estava sob tratamento.
Também nesta sexta, um hospital alemão informou que Lubitz esteve no local em fevereiro e março deste ano, mais recentemente no dia 10 de março. A clínica de Düsseldorf disse que o copiloto esteve no local para receber um diagnóstico, e não deu mais detalhes devido a regras de privacidade.
“Documentos com conteúdos médicos que foram apreendidos apontam para uma doença existente e tratamento correspondente por médicos”, disse a procuradoria em Duesseldorf, onde o piloto morava e destino do voo que decolou de Barcelona.
“O fato de que existem anotações de doença dizendo que ele não podia trabalhar, entre outras coisas, que foram encontradas rasgadas, que eram recentes e até do dia do crime, reforçam a suposição baseada no exame preliminar que o falecido escondeu sua doença de seus empregadores e seus colegas profissionais”, disse a procuradoria.
A promotoria não informou se o atestado médico era relacionado a um problema físico ou mental, mas disse que o copiloto parecia estar em tratamento com o mesmo médico há algum tempo.
Os documentos foram achados em buscas nas casas do piloto em Düsseldorf e Montabaur. Os policiais apreenderam um computador e duas grandes malas, além de uma caixa, visivelmente cheias, após as inspeções nas duas casas do copiloto, em Dusseldorf e em Montabaur, no estado de Renania-Palatinado (oeste da Alemanha).
Fontes da promotoria, entretanto, negaram que tenha sido encontrado uma carta de despedida durante a revista realizada em sua casa.
A companhia aérea Germanwings anunciou que não recebeu nenhum atestado médico do copiloto Andreas Lubitz relativo ao dia do acidente.

Fonte: G1

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?