Confira as mais furadas previsões já feitas sobre o futuro da tecnologia
Um agregador de más opiniões sobre os mais diversos assuntos foi criado pelo site The Week (consulte-o na íntegra e em inglês aqui). O espaço reúne uma série de previsões e opiniões de jornalistas, escritores de literatura, especialistas em informática e diversas outras personalidades. E o que já foi dito de absurdo sobre o mundo da tecnologia?
Fadar o indispensável acessório em forma de rato (mouse) à morte, dizer que o cinema nunca teria sucesso ao concorrer com os dramas de teatro, dizer que a eletricidade em corrente alternada nunca seria usada ou até mesmo desdenhar da al-Qaeda foram algumas das infelizes previsões feitas por especialistas do passado.
1 – O experimento do mouse
O Macintosh usa um dispositivo experimental chamado mouse. Não há evidência alguma de que as pessoas vão querer usar acessórios como essas coisas John C. Dvorack, escritor especializado em tecnologia da San Francisco Examiner, 1984.
2 – Cinema
O cinema nada mais é que uma moda passageira. É um drama enlatado. O que a plateia realmente quer é ver carne e sangue nos palcos Charlie Chaplin, prevendo a morte do cinema em 1916.
3 – Apple à beira do fracasso
Acreditar que a Apple pode, de alguma forma, ter sucesso onde todos os outros falharam é ignorar uma realidade fundamental da computação móvel Randall C. Kennedy, consultor de tecnologia da informação e escritor da InfoWorld em 2009 sobre o iPad.
4 – Um telefone para cada cidade
Um dia, haverá um desses em cada cidade fala de um prefeito de uma pequena cidade dos EUA após presenciar a demonstração de um telefone em 1876.
5 – Não brinquem com correntes alternadas
Brincar com a eletricidade de corrente alternada (AC) é perda de tempo. Ninguém nunca vai usar isso, nunca Thomas Edison, propositor do sistema de corrente direta (DC), 1899.
Fonte: http://www.tecmundo.com.br