Mercado de SegurosNotícias

Concorrência desleal: um dos principais vilões do Corretor

Um dos principais vilões dos Corretores de Seguros é a concorrência desleal entre a própria classe. Essa é a opinião de João Rigon, proprietário da Rigon Corretora de Seguros. Em um Mercado tão competitivo, Rigon aponta a falta de ética como um dos fatores responsáveis por essa situação entre os profissionais.
 
“Associações, bancos, concessionárias, associações piratas, todas têm os corretores que não tem ética com seus colegas. Para lidar com isso temos que tentar mostrar ao segurado a diferença entre fazer um Seguro com um não profissional, com o profissional que não é ético e com um Corretor sério. O maior vilão mesmo são os Corretores que não se respeitam dentro de uma concorrência. Também falta consenso entre as seguradoras em manter um nível de custo que seja igual para todo mundo e não favoreça ninguém. Deveria haver a uniformidade de custo, onde o segurado iria avaliar a contratação do Seguro pelo profissional e não pelo preço”.
 
Em relação à falta de comunicação com as seguradoras, Rigon acredita que depende do perfil e da maneira de trabalhar do Corretor.
 
“Isso vai do conhecimento pessoal de cada corretor. Se você ficar no escritório e não for para a rua, não vai ter o conhecimento nas companhias”.
 
Sobre as associações piratas, Rigon afirma que elas não deveriam existir a partir do momento que os órgãos regulamentadores recebem as denúncias de suas ações. Para ele, só um sindicato forte e com interesse em defender os direitos dos associados e de outros corretores pode acabar ou amenizar com estas questões de irregularidade no Mercado.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?