Mercado de SegurosNotícias

Companhia comemora um ano do projeto Mulheres Seguras

A Liberty Seguros reuniu empreendedoras de todo o país para comemorar o primeiro ano do Mulheres Seguras, que tem como objetivo apoiar empreendedoras que estão encarando o desafio de começar e desenvolver seu próprio negócio. “Trazemos conteúdo relevante, útil e de qualidade por meio do nosso portal online e promovemos eventos”, conta Patrícia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros.

Segundo ela, o site conta com mais de 170 mil visitas, que reforçam o interesse e a importância da conversa sobre o tema. “Além de oferecer conteúdo, aprendemos muito com as nossas leitoras, por isso, é gratificante a experiência de trazer a plataforma do mundo virtual para o mundo real”, complementa.

O evento promoveu um workshop da Impulso Beta, uma plataforma focada no avanço profissional feminino e na igualdade de gênero no mercado de trabalho. Conduzido por Renata Moraes e Daniele Botaro, o tema foi negociação para mulheres.

Renata Moraes, fundadora da Impulso Beta, afirma que pesquisas indicam que as mulheres negociam numa frequência quatro vezes menor que os homens e pedem, em média, valores 30% menores em suas negociações. “Esse cenário é fruto de uma série de pressões culturais. Para avançar em suas carreiras, principalmente se decidem ser empreendedoras e se veem diante de uma grande responsabilidade pelo sucesso de seus negócios, as mulheres precisam reverter essa situação. Iniciativas como a plataforma Mulheres Seguras, da Liberty, levem a capacitação complementar de que essa empreendedora tant o precisa. A excelente receptividade que tivemos reforça essa necessidade”, avalia.

Rosy Herzka, diretora de Seguros Patrimoniais Empresariais da Liberty Seguros, também participou da iniciativa e abordou os benefícios oferecidos pelos seguros patrimoniais.

“Acredito que empreender é o melhor caminho e a mensagem do Mulheres Seguras sobre o assunto, além de positiva, tem sido muito séria”, diz Vanessa Martins, da Torigoe Oficina Automotiva Sustentável.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?