Mercado de SegurosNotícias

CNseg comenta expectativas sobre evento internacional

As atenções do setor estarão voltadas em junho para o 48º Seminário Anual da International Insurance Society (IIS), um dos mais importante do mundo, relacionados a seguros e resseguros. O objetivo é discutir as perspectivas da atividade, a partir do tema “Fronteiras para o Seguro: Sustentabilidade e Inovação em Mercados Emergentes”. A CNseg, anfitriã do encontro, avalia como uma honra sediar um dos eventos mais importantes do setor.
“O Rio de Janeiro será o palco das discussões que permeiam o mercado mundial, o que, sem dúvida, proporcionará uma oportunidade valiosa para aproximar os profissionais, fortalecer o diálogo e intensificar a troca de boas ideias e práticas no mercado segurador global”, comenta a diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes.
Durante o seminário, a Confederação vai apresentar as boas práticas e os conhecimentos do mercado segurador brasileiro. “A CNseg pretende mostrar a experiência do Projeto Estou Seguro – piloto que acontece na comunidade Santa Marta – para disseminar a cultura do seguro entre a população de baixa renda. Além disso, duas seguradoras brasileiras vão exibir seus cases no IIS”, acrescenta Solange Beatriz.
Um dos pontos mais aguardados pela entidade será o lançamento dos quatro Princípios da Sustentabilidade em Seguros estabelecidos pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente em parceria com a indústria global de seguros.
“Os Princípios representam uma contribuição histórica e um compromisso de longo prazo do setor para a construção de uma economia verde e promoção do desenvolvimento sustentável”, reforça a executiva.
Após a adesão dos players, com pacto global firmado, a valorização das empresas socialmente responsáveis e sustentáveis será consolidada, na avaliação de Solange Beatriz. “A CNseg espera mudança de paradigmas, de forma que o conceito e as ações ligadas à sustentabilidade estejam plenamente inseridas nas operações das seguradoras. O grande desafio é incorporar as práticas de sustentabilidade nos processos do negócio e fazer com que sejam adotadas de forma natural, influenciando o comportamento de toda a cadeia produtiva e também dos consumidores”, finaliza.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?