Mercado de SegurosNotícias

Classes populares fazem mais seguro

Estudo encomendado pela Aon Affinity do Brasil, corretora especializada em seguros massificados, aponta que 72% do mercado potencial para seguros de vida está concentrados na base da pirâmide, revelando as classes C, D e E mais interessadas por esse tipo de proteção do que as demais, afinal 60,3% dos entrevistados que já possuem seguro de vida fazem parte das classes populares.
O vice-presidente Comercial da Aon Affinity, Rogério Alves, acredita que o desafio está em criar produtos com custo e cobertura adequadas à realidade dessa maioria da população brasileira. É preciso também desmistificar os seguros, mudar a percepção de que é um gasto a mais e tornar o acesso a eles menos burocrático, defende. O importante, segundo ele, é conscientizar as pessoas de que fazer seguro é um investimento importante, e que todos podem ter acesso.
assistência. A corretora, que tem parceria com várias empresas de comércio varejista e concessionárias de serviços públicos, entre outras, lançou mais uma opção de seguro para usuários do sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, dentro da parceria que mantém desde 2007 com o Sem Parar/Via Fácil.
Trata-se de um produto que cobre morte acidental, com indenização de R$ 20 mil, e fornece assistência residencial, com serviços, entre outros, de chaveiro, eletricista, vidraceiro e encanador, além de mão-de-obra para conserto de eletrodomésticos. Batizado de Casa em Dia Via Fácil, o produto custa R$ 12,50 mensais e a expectativa da corretora é vender 21 mil apólices nos próximos dois anos. O sistema, que permite entrada e saída automática nos estacionamentos de 11 shoppings em São Paulo, é responsável por 38% das passagens em pedágios nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. São 950 mil veículos cadastrados.

Fonte: Jornal do Commercio

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?