Cinelândia pode virar Centro Nacional de Resseguros
Palco de manifestações políticas, a Cinelândia está prestes a se converter no Centro Nacional de Resseguros do País. Um edifício, do banco Opportunity, de 50 mil m², está sendo erguido e deve ficar pronto em 2014. A iniciativa é da Rio Negócios, Agência de Promoção de Investimentos. “O Rio tem, historicamente, lugar de destaque no mercado financeiro do país. O Centro surgiu para reforçar as sinergias e concentrar todas as partes da cadeia, criando uma nova geração de negócios, com alto valor agregado. A iniciativa vai viabilizar o Rio como hub do setor na América Latina”, diz Marcelo Haddad, presidente da Rio Negócios, em entrevista publicada no jorna Brasil Econômico.
A escolha da Cinelândia deveu-se a seu fácil acesso ao aeroporto e proximidade com a Zona Sul da cidade. O centro de resseguros é inspirado no modelo adotado em Londres. Para a Fenaber, a federação das resseguradoras, o Centro Nacional de Resseguros no Rio de Janeiro reunirá, além de resseguradores, corretores de resseguro e seguradores.
Hoje, existem cerca de 100 resseguradores e 30 corretores de resseguro autorizados a operar no Brasil, e parte das empresas já tem sede no Rio.
Fonte: CNSEG