Chuvas fortes: é hora de orientar o segurado para evitar prejuízos
A chegada das fortes chuvas em algumas regiões do país exige cuidados redobrados com bens importantes como a residência e o automóvel. A fim de evitar perdas por conta de sinistros, cabe ao corretor incentivar o cliente a contratação de coberturas extras, em prol da tranquilidade do segurado, afirma o especialista Nelson Uzêda.
Para prevenção contra danos causados pelas chuvas torrenciais, o especialista recomenda a contratação da cobertura contra alagamento e/ou inundação para residências. Assim, indeniza em caso de entrada de água proveniente de chuva, como também de transbordamento de rios, lagos, lagoas, caracterizado assim como inundação, explica Uzêda.
Já nos seguros de Automóveis, a cobertura básica na maioria dos produtos prevê, além dos danos decorrentes de colisão, incêndio e roubo sofridos pelo veículo segurado, as perdas provenientes de alagamento, queda do veículo em pontes e precipícios. Não há necessidade de cláusula adicional para ter esse direito garantido, mas nada impede se um determinado produto não contemplar tal garantia, portanto vale uma boa leitura das condições gerais e especiais, frisa.
Segundo Uzêda, o sinistro é o momento de o corretor apresentar seus serviços ao cliente de forma a dar satisfação e segurança. Profissionalismo é essencial nessas situações e o corretor deve prestar total assistência ao seu segurado. Ele pode inclusive, acionar o serviço 24 horas, se requisitado pelo cliente, reforça o especialista.
Fonte: CQCS