Chubb lança campanha para reforçar sua marca de luxo
Com essa filosofia, a seguradora conhecida por ofertar seguros sofisticados para a classe A inicia 2008 em forma para retomar o crescimento com lucratividade. “Neste ano, investimos para ajustar a nossa estrutura, desde um novo layout das nossas instalações até o portal para os corretores, para termos margem de sobra neste cenário do mercado de seguros a partir do próximo ano, com regras de solvência e abertura do resseguro”, diz Acacio Queiroz, presidente da subsidiária brasileira de um dos maiores grupos seguradores dos Estados Unidos.
A estimativa é encerrar 2007 com vendas estáveis se comparadas a 2006, porém com uma rentabilidade melhor. “Fizemos uma limpeza na carteira e infelizmente tivemos de nos desfazer de alguns contratos que não eram rentáveis para o grupo. Isso trouxe um impacto negativo neste ano, mas estamos oxigenados para crescer em 2008.”
A Chubb reinava absoluta há dois anos no nicho de alta renda, mas ganhou concorrentes de peso. “Deixamos o mercado agir e não entramos na guerra de preços”, diz ele, referindo-se aos novos participantes, como Alfa, Unibanco-AIG, Porto Seguro, Marítima, Liberty e Royal & SunAlliance.
Segundo Queiroz, após analisar os produtos vendidos pelos concorrentes, ficou claro que a Chubb ofertava um leque maior de serviços e coberturas, mas que não eram devidamente divulgadas. “Agora passamos a destacar os nossos diferenciais e passamos a ter a certeza de que no primeiro acidente, clientes que foram para a concorrência por uma economia de R$ 100 voltarão”, afirma. Prova disso, acrescenta, é a “nossa curva de vendas de seguros pessoais, que já começou a subir, refletindo a qualidade de nossos serviços”, diz, exibindo o percentual de 92% de satisfação do cliente na última edição da pesquisa realizada.
Para reforçar a estratégia e comemorar os dez anos da linha Personal Lines, para carros, residências e embarcações de luxo, o grupo lança nesta mês a campanha “Chubb, a seguradora platinum”. Os eventos programados na campanha, que visa mostrar uma nova logomarca e destacar os diferenciais dos produtos da seguradora, estão ligados ao público vip, como jogos de golfe, área internacional de aeroportos e eventos de produtos de luxo, desde embarcações a degustações de vinho.
D&O para fundos fechados
Na linha empresarial, a novidade da Chubb fica por conta do lançamento do seguro Directors & Officers (D&O) para proteger administradores de fundos de pensão de eventuais processos movidos por consumidores, fornecedores, acionistas, entre outros. A apólice tradicional não atende as necessidades específicas dos fundos de pensão. “A adequação que fizemos no texto passa a considerar as possibilidades reais de um administrador de fundo ser responsabilizado por ações judiciais”, diz Leandro Martinez, gerente do produto.
Fonte: Gazeta Mercantil