China encoraja inclusão do coronavírus nos seguros de vida
O mais alto regulador de bancos e de seguros da China aprimorará a supervisão dos serviços de seguros em meio ao surto de coronavírus, encorajando as empresas de seguros de vida a incluir o novo vírus nos seus planos.
As seguradoras de saúde são incentivadas a ampliar suas obrigações nos planos de acidentes e seguro médico e incluir a infecção pelo novo coronavírus, segundo a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China.
A comissão apoia as companhias de seguro de vida a eliminar os limites nos períodos de espera, nas franquias e nos hospitais designados para os segurados infectados com a doença, se os riscos forem administráveis.
As empresas de seguro de vida devem criar um “canal rápido” para priorizar as reclamações de clientes afetados pela epidemia, simplificar ao máximo os procedimentos de liquidação e fornecer suporte financeiro em tempo hábil aos clientes via pagamentos on-line e adiantamentos.
A comissão também fortalecerá a supervisão das seguradoras, proibindo comportamentos como impor taxas extras pela expansão das obrigações e usar a situação da epidemia para abusar dos planos de seguro e convencer as pessoas a deixar os planos vigentes e comprar novos produtos.
Fonte: NULL