Mercado de SegurosNotícias

Chamas da altura de 15 andares fazem 25 mortos em Taiwan

Os habitantes da segunda maior cidade de Taiwan, Kaohsiung, testemunharam ao fim da noite de quinta-feira uma série de explosões. O incidente provocou 25 mortos e 267 feridos e na sua origem esteve uma fuga de gás propeno nos gasodutos subterrâneos. Testemunhas dizem que as explosões destruíram quarteirões inteiros em poucos segundos.
Entre as vítimas mortais estão quatro bombeiros que investigavam a fuga de gás, que já tinha sido reportada por alguns habitantes. O forte cheiro incomodativo chamou a atenção dos residentes cerca de três horas antes da sequência de explosões. As ruas ficaram irreconhecíveis, completamente esventradas e há inúmeros carros danificados.
Assustados, os residentes de Kaohsiung pensaram, ao princípio, que a vibração que antecedeu as explosões era um terramoto. Porém, num ápice, as chamas que saíram disparadas dos esgotos e sarjetas mostraram o que estava verdadeiramente a acontecer. As chamas atingiram uma altura equivalente a um prédio de 15 andares.
Os populares que escaparam ilesos auxiliaram na retirada das vítimas, muitas delas presas numa autêntica cratera. Foi montado no local um centro de emergência para tratamento dos feridos.

Fonte: http://expresso.sapo.pt

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?