Mercado de SegurosNotícias

Catástrofe na Região Serrana

A Porto Seguro garante que a grande maioria do segurados está coberta contra enchentes. Isso porque 97% dos clientes possuem a cobertura compreensiva do Porto Seguro Auto, que cobre colisão, incêndio e roubo ou furto, e assim também estão protegidos dos sinistros provocados por enchentes na cidade. Em caso de alagamento do automóvel, o segurado deve tomar as seguintes providências: 1) comunicar imediatamente seu corretor de seguros ou a Central 24 horas de atendimento da empresa, solicitando um guincho para levar o veículo a um local seguro; 2) o segurado poderá levar o veículo à oficina de sua preferência, mas não deve autorizar o conserto antes da liberação da seguradora. A liberação será feita por um técnico da empresa, que avaliará se o veículo pode ser recuperado ou se houve perda total.
A Allianz Seguros informa aos corretores das áreas atingidas pelas chuvas no Rio de Janeiro que podem entrar em contato pelo 0800 7777 243, antes canal exclusivo para segurados, ou para os sinistros de Empresa/Residência/Condomínio diretamente com a equipe de sinistros multiprodutos pelos telefone (11) 3156-4431 e também finais 4518, 4453, 4648 e 4562.
A SulAmérica já possui uma estrutura preparada para atender grandes demandas. Porém, para amenizar os impactos e espera no atendimento, deslocou guinchos e peritos de cidades próximas aos locais impactados pelas fortes chuvas para auxiliar nos atendimentos da região. A Brasilveículos promove uma campanha de arrecadações de donativos para as vítimas das enchentes ocorridas na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro (Teresópolis, Petrópolis e Friburgo).
Além disso, para agilizar o processo de regularização de sinistros, a companhia destacou uma equipe especial que ficará responsável por todo atendimento das demandas oriundas das cidades afetadas.
A sucursal da Bradesco em Petrópolis não foi afetada”, comentou. Segundo ele, os carros que tiveram problemas, primeiramente, serão levados para as oficinas locais para consertos e reparos – inclusive, alguns já foram encaminhados. No entanto, caso estes estabelecimentos não tenham condições de receber os veículos por estarem destruídas, os carros serão prontamente encaminhados para a capital do estado. Nesse primeiro momento, a Bradesco Auto Re funcionará também no sábado e no domingo.

Fonte: Monitor Mercantil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?