Caixa seleciona seguradoras
A Caixa informou que abriu seleção para novos parceiros comerciais na área de seguros habitacional e residencial, capitalização, consórcios e seguros de automóveis. O banco também vai lançar nesta semana um processo para mais três joint ventures, essas nas áreas de grandes riscos, saúde e planos odontológicos, segundo uma fonte contou ao Valor Econômico.
O jornal apurou que a instituição vai receber em dez dias as propostas dos interessados em participar da operação, prevista para o segundo semestre.
A Caixa Seguridade terá listagem de ações na B3 e na bolsa de Nova York, por isso, o coordenador líder provavelmente será um banco estrangeiro.
As seguradoras poderão explorar a rede de distribuição do banco para a venda de apólices por 20 anos, a partir de fevereiro de 2021.
No modelo proposto, o parceiro terá metade das ações ordinárias mais uma, bem como 25% dos direitos econômicos, enquanto a Caixa Seguridade terá 100% das ações preferenciais.
No fim de semana, circularam rumores de que o presidente Jair Bolsonaro poderia anunciar o plano de privatizar a Caixa como um todo, em vez de prosseguir com as vendas de ativos.
No evento em que participou com funcionários do banco, Bolsonaro falou na possibilidade de o governo enfrentar um tsunami na próxima semana, o que gerou especulações de que seria referente a Caixa.
Fonte próxima à instituição, entretanto, afirmou que esse plano não existe. A ideia é apenas se desfazer dos ativos não ligados à atividade principal e as ações que compõem o capital do banco.
Fonte: NULL