Caixa Seguros entra na luta contra aquecimento global
O Grupo Caixa Seguros conseguiu neutralizar, por meio do plantio de árvores, 100% das emissões de gases do efeito estufa de sua matriz. A informação foi divulgada em nota da empresa, que explica que a neutralização foi realizada em parceria com a ONG Iniciativa Verde que calculou quanto gás carbônico as quatro empresas do Grupo emitem anualmente. A análise considera os gases emitidos pela frota da Companhia, pelos carros dos empregados que estacionam na garagem e por suas operações.
Por conta disso, a seguradora recebeu o selo Carbon Free (livre de gás carbônico) que atesta: ela não contribui com o aquecimento global e ajudou a recuperar e a conservar a Mata Atlântica. Fizemos isso porque somos uma empresa cidadã. Nossa missão é proteger a família brasileira não apenas no presente, mas também no futuro. A melhor maneira de fazer isso é cuidando bem do nosso planeta, diz o presidente do Grupo, Thierry Claudon.
O presidente informa que as árvores plantadas pela companhia serão distribuídas em uma área degradada do município de São Carlos (SP), dentro do bioma Mata Atlântica. A área pode ser visitada por qualquer pessoa interessada em conferir o plantio. O contrato assinado pela seguradora com a ONG prevê a manutenção das mudas por um período de dois anos.
É bom lembrar que o reflorestamento de áreas degradadas, como a Mata Atlântica, proporciona benefícios globais por meio da absorção do gás carbônico da atmosfera e locais, com a formação de corredores de biodiversidade e a preservação dos recursos hídricos.
A Iniciativa Verde é composta por grupo de técnicos de diferentes áreas de conhecimento que busca soluções ambientais para tornar produtos e processos produtivos menos agressivos ao meio ambiente.
Fonte: Fenaseg