Mercado de SegurosNotícias

Buscas pelas caixas-pretas de avião da Air France fracassam

As buscas pelas caixas-pretas do Airbus A330 da Air France — que em junho de 2009 caiu no Atlântico com 228 pessoas a bordo — em uma nova região foram concluídas e não tiveram sucesso, anunciou nesta quarta-feira (12) em Paris a BEA (Birô de Investigações e Análises), órgão francês encarregado das buscas.
Os investigadores do caso do avião da Air France, que caiu em junho passado quando fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris, achavam ainda ser possível localizar os restos do avião para determinar as causas do acidente no qual morreram 228 pessoas
A Air France e a Airbus decidiram contribuir com 1,5 milhão de euros cada uma para financiar a continuação da terceira fase de buscas.
Em 1º de junho do ano passado, o avião partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris e caiu no Oceano Atlântico próximo ao arquipélago de Fernando de Noronha por razões ainda desconhecidas, causando a morte dos 216 passageiros e dos 12 tripulantes.
Após quase um ano de busca e duras críticas dos familiares das vítimas, a investigação – fechada e reaberta diversas vezes – ainda não conseguiu localizar as caixas-pretas do avião, essenciais para determinar as causas do acidente.
Até o momento, o BEA recomendou apenas mudar os “critérios de certidão” dos sensores que medem a velocidade de voo, denominadas Pitot e fabricadas pela empresa francesa Thales, mas não as apontou como causas diretas do acidente.
* Com agências internacionais

Fonte: Uol Notícias

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?