Mercado de SegurosNotícias

Brasil estará no seminário da Insurance Society

A estabilidade da economia brasileira está proporcionando uma possibilidade de crescimento expressivo do mercado do seguro no País. Novos produtos foram desenvolvidos e a base de consumidores já aumentou e deve se multiplicar consideravelmente nos próximos anos. Junte-se a isso a abertura do resseguro após décadas de monopólio e a iminente viabilização do microsseguro que deve atrair milhões de novos clientes. Este quadro fez o mundo dos seguros prestar atenção no País.
Este fenômeno poderá ser registrado durante o 44º Seminário Anual da Internacional Insusanrance Society (IIS), em Taipei. Para Mauro Batista, presidente do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo (Sindseg – SP), e integrante da missão comercial brasileira presente ao evento, “o Brasil vai dominar muitas conversas este ano”.
O seminário anual, que atrai 500 profissionais de seguros de mais de 50 nações, é frequentado por executivos e acadêmicos do setor dos seguros.
O programa inclui apresentações de executivos-chefes das principais companhias de seguros em todo o mundo, pesquisas originais e inéditas sobre essa indústria e apresentação do ´Seguro Hall of Fame Award´.
O presidente do Sindseg SP acredita que essa edição do seminário será especialmente produtiva para o país. “Apesar de já bem informados sobre os acontecimentos no Brasil, os executivos poderão ter contato direto com dirigentes brasileiros e isso, certamente, beneficiará ainda mais a boa imagem que estamos conseguindo estabelecer no exterior”, diz. Para Batista, esse convívio significará ainda mais investimentos para o Brasil e mais desenvolvimento para o mercado interno.
Em sua viagem para a Ásia, a missão brasileira fez uma pequena parada na França e se encontraram para discussões com seguradoras e resseguradoras francesas. “Sem dúvida, o mercado de seguros brasileiro atravessa um excelente momento”, finaliza o presidente do Sindseg SP.

Fonte: Revista Apólice

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?