EmpregoNotícias

Brasil criou 313 mil vagas formais de emprego em setembro

A economia brasileira gerou 313.902 empregos com carteira assinada em setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Ao todo, segundo o ministério, o país registrou em setembro 1.780.161 contratações e 1.466.259 demissões.

A geração de empregos formais em setembro deste ano representa piora em relação ao mês de agosto, quando foram abertas 368.091 (dado revisado) e, também, na comparação com setembro do ano passado – foram criados 319.151 empregos com carteira assinada.

A comparação dos números com anos anteriores a 2020, segundo analistas, não é mais adequada porque o governo mudou a metodologia no início do ano passado. Caged X Pnad. 

Os números do Caged são coletados das empresas e abarcam o setor privado com carteira assinada, enquanto que os dados da Pnad são obtidos por meio de pesquisa domiciliar, e abrangem também o setor informal da economia.

No fim de setembro, o IBGE informou que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,7% no trimestre encerrado em julho, mas ainda atinge 14,1 milhões de brasileiros.  

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?