Bradesco Seguros patrocina livro sobre Cristo Redentor
Mais uma vez, a Bradesco Seguros e Previdência exercita seu lado mecena, ao patrocinar a publicação do livro “Cristo Redentor, História e Arte de um Símbolo do Brasil”. Com organização e apresentação do jornalista e professor de cultura brasileira Leonel Kaz e da filósofa Nigge Loddi, os textos são assinados pelo professor de História da PUC-RJ e da UERJ, Antonio Edmilson Martins Rodrigues; o premiado arquiteto Flavio Castellotti; o especialista em religião, Luiz Paulo Horta, e o doutor em Filosofia, Luiz Camilo Osório. Editado pela Aprazível Edições, a obra reúne imagens de fotógrafos notáveis como Marc Ferrez e Augusto Malta, além dos contemporâneos, como Custódio Coimbra, Renan Cepeda, Peter Scheier, Jean Manzon, Ivo Gonzáles e César Barreto. Cristiano Mascaro e Claudio Edinger produziram ensaios fotográficos para a obra.
Com esta iniciativa, a seguradora aumenta a lista de produtos de excelência encontrados em livrarias e bibliotecas nacionais.À relação, incluem-se ainda “Século XX: A mulher conquista o Brasil”, “Brasil Rito e Ritmo Um Século de Música Popular e Clássica”. Ou ainda “O Aleijadinho e sua oficina – Catálogo das Esculturas Devocionais” ou “Poesia Completa Carlos Drummond de Andrade”.
A Bradesco Seguros e Previdência começou a patrocinar livros em formato de arte em 1997, com “Barroco – Alma do Brasil”, de Affonso Romano de SantAnna. Em seguida, veio outra obra de fôlego, Fotobiografias homenageando os ícones do modernismo brasileiro – Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Mário de Andrade, de Salvador Monteiro e Leonel Kaz, sucedida por Documentos Históricos do Brasil, organizada por Arno Wehling e editado pela Lacerda Editores e Aquarelas.
Fonte: Fenaseg