Mercado de SegurosNotícias

Bradesco nega ter indicado presidente da Vale

O Bradesco negou na tarde desta quarta-feira (30) que teria indicado o economista Tito Botelho Martins para substituir Roger Agnelli na presidência da Vale. Em nota encaminhada à imprensa, o banco disse que “declara improcedentes as informações da reportagem envolvendo a instituição no jornal Folha de S. Paulo”.
Segundo reportagem publicada na edição desta quarta-feira do jornal, o Bradesco – um dos maiores acionistas da mineradora – deveria fazer um comunicado anunciando a indicação de Martins para o cargo até sexta-feira (1º).
De acordo com a publicação, o economista deve ser o escolhido para tomar a frente dos negócios da mineradora por sua habilidade para lidar com o governo e com situações de crise.
 Vale
A saída de Agnelli do cargo é o centro de dois anos de conflitos com o governo, que discorda da atual estratégia de mercado utilizada pela Vale. A ideia é colocar em seu lugar um executivo que possa aliar melhor o programa de investimentos da mineradora e as políticas industriais do país. Tito Botelho Martins, de 47 anos, é formado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e desde 2009 é diretor de operações de metais básicos da companhia. 

Fonte: R7 Notícias

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?