Bradesco investe no seguro odontológico
O Bradesco resolveu apostar no seguro odontológico. O banco está criando uma seguradora específica para atuar na área, a Bradesco Dental, que deve ter faturamento de R$ 160 milhões já este ano, mais que várias seguradoras do mercado.
A empresa será comandada pelo executivo Heráclito de Brito Gomes Junior, que é diretor-geral da Bradesco Saúde. O seguro odontológico era apenas um produto oferecido pela banco desde 1992. Agora, com as perspectivas de crescimento ganha uma empresa própria.
Segundo o executivo, a penetração dos planos de saúde é de 20% da população – cerca de 39 milhões de pessoas. Nos planos odontológicos é de apenas 4%, o equivalente a 9,1 milhões de usuários. Para Brito, em cerca de quatro anos, o percentual das duas modalidades deve ser semelhante, o que indica o potencial de crescimento dos seguros dentais e a aposta do Bradesco no segmento.
Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável por regular o setor, de 2000 a 2007, os planos odontológicos cresceram 230% em número de usuários. No mesmo período, os planos de saúde subiram 27%.
A nova empresa do Bradesco, que será anunciada oficialmente ao mercado amanhã, nasce com 875 mil vidas seguradas e será controlada pela Bradesco Saúde. Terá rede de atendimento com 9 mil prestadores de serviços, presentes em 1,4 mil municípios.
A área de saúde do banco deve faturar R$ 5 bilhões este ano e inclui, além do seguro saúde e a nova seguradora, a Mediservice, empresa comprada do grupo Marsh em janeiro e especializada na administração de planos de saúde.
Ainda na área de saúde, a seguradora criou o “concierge”, que vai oferecer um pacote de serviços diferenciados para executivos atarefados, que inclui a coleta de material para exames em casa ou no escritório e o envio de um profissional para fazer, por exemplo, procedimentos de reembolso de consultas.
Fonte: Valor