Bradesco aposta no ramo de transportes
A Bradesco Seguros Auto-Re planeja aumentar de 30% para 40% a fatia correspondente ao ramo de transportes na receita total apurada na área corporativa. Segundo o diretor Comercial da companhia, Luiz Carlos Nabuco, os bons resultados obtidos pelo País na balança comercial geraram um incremento expressivo no volume de negócios no ramo de transportes. Contudo, esse cenário ainda não se refletiu no volume de prêmios ganhos pelas empresas que operam no ramo, em virtude da desvalorização do dólar.
Há, no entanto, a expectativa de que se poderá compensar esse quadro com o aumento ainda maior nas vendas. Até porque, como ressalta Luiz Carlos Nabuco, a carteira de transportes é uma das que apresentam maior potencial de rentabilidade na área de corporativa.
A Bradesco aposta no SIGA-Transportes, Sistema Integrado de Gerenciamento de Apólices, criado há dois anos, que ganhou duas novas ferramentas para uso de corretores e segurados. A partir de agora, será possível tanto fazer a emissão de 2ª via de boleto de cobrança pelo portal como realizar consultas para verificar o status do pagamento das faturas: é um sistema exclusivo para a área de transportes, que agiliza todo o processo de contratação do seguro, tanto para o segurado quanto para o corretor. Acabamos com a burocracia e com o papel, revela Luiz Carlos Nabuco.
Para o corretor, as facilidades vão desde o processo de cotação até a emissão da apólice. Já o segurado passa a contar com a possibilidade de obter certificados e declarações, enviar e receber arquivos relativos às apólices, cadastrar eletronicamente as averbações e solicitar emissões online de averbações ou de certificados de seguros nacionais e de exportação.
Com essas novas ferramentas, processos que antes levariam dias agora passam a ser concluídos em minutos e, em alguns casos, pelo próprio segurado.
Fonte: CQCS