BNDES e Febraban fazem acordo para impulsionar financiamentos no País
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e o BNDES assinaram nesta sexta feira um acordo de cooperação técnica que tem entre seus objetivos permitir o aumento das taxas de investimentos no Brasil. A parceria, que a princípio vai durar dois anos, inclui a criação de comissões para discutir e pesquisar temas relacionados ao Sistema Financeiro e à economia.
” Neste momento, esta agenda é a mais relevante para o País na esfera financeira,” afirmou Luciano Coutinho, presidente do BNDES, em referência à necessidade de desenvolver o financiamento de longo prazo no Brasil, o que, segundo ele, deve ser trabalhado na parceria entre o banco e a Febraban. “É imprescindível criar condições para o financiamento de longo prazo. Temos essa grande missão para o País,” afirmou.
Pequenas e médias empresas
Coutinho e Murilo Portugal, presidente da Febraban, destacaram durante a cerimônia de assinatura da parceria, que aconteceu em São Paulo, que um dos benefícios do acordo deve ser o aumento de financiamentos para pequenas e médias empresas.
Portugal disse que será feira uma simplificação de procedimentos para melhorar o acesso das empresas menores ao crédito. “As linhas menores sao 36% do total dos empréstimos do BNDES e isso pode melhorar”.
Fonte: IG