Mercado de SegurosNotícias

“Blindada”, SulAmérica sobe 7%

A seguradora SulAmérica está blindada contra eventuais problemas no grupo holandês ING, que tem 36% do capital da brasileira. Ontem, a seguradora comemorou o aporte do governo holandês no grupo, de 10 bilhões de euros. A avaliação é que o ING vai sair mais “robusto” e pronto para ultrapassar com “segurança” o atual cenário econômico mundial. As ações da SulAmérica tiveram alta de 7,6% ontem.
Segundo Patrick Larragoiti Lucas, presidente da SulAmérica, não há qualquer vinculação operacional e financeira entre os dois grupos, nem no mercado de seguros nem no de resseguro. As operações são independentes. Ele ressaltou ainda que 95% dos recursos da seguradora estão investidos em renda fixa, em papéis conservadores. Ações representam menos de 2% das aplicações.
Sobre a venda das operações de vida do ING em Taiwan, Larragoiti afirmou que são negócios que davam prejuízo e ainda demandavam capital do grupo holandês, da ordem de 4,5 bilhões de euros por ano. “Era uma duplicidade de resultados negativos.” No Brasil, ao contrário, as operações são lucrativas e não demandam capital do grupo. Por isso, o ING deve manter os investimentos por aqui. No primeiro semestre, o lucro da SulAmérica aumentou 22%.
Sobre o resseguro, o executivo diz que a SulAmérica opera com o IRB-Brasil Re e com outros resseguradoras internacionais, mas não com o ING, que tem operação pequena na área.

Fonte: Valor

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?