Mercado de SegurosNotícias

Berkley intensifica operação de Responsabilidade Civil contratando subscritor especializad

Com o objetivo de intensificar a operação de Responsabilidade Civil Geral e aumentar cada vez mais o trabalho de regionalização dos negócios na região Sul do Brasil, a Berkley Seguros investiu na contratação do profissional Telvyo de Souza, que assume o cargo de subscritor de Responsabilidade Civil (RC).
Segundo Rogério Schmalfuss, superintendente da Regional Sul, com a experiência do novo colaborador na área, será possível fortalecer ainda mais o produto, uma vez que a empresa já conta com uma linha completa de Responsabilidade Civil: E&O (RC Profissional), D&O (Directors and Officers) e Responsabilidade Civil Geral (RCG). “Estamos completando um ano de atuação na Linha de Responsabilidade Civil que veio para somar às demais linhas que já atuamos há mais tempo como Seguro Garantia, Risco de Engenharia, Transportes, Riscos Diversos e Eventos. Ou seja, nossa atuação neste segmento está mais madura. A vinda do Telvyo para a Berkley, para assumir a subscrição destes produtos para as Regionais, fortalece ainda mais nosso modelo de regionalização e o corretor perceberá isto na agilidade e auxílio nas suas demandas”.
Telvyo, por sua vez, explica que uma pessoa regional, que conhece a localidade, acaba por conhecer também as particularidades das empresas locais, o que ajuda e facilita na agilidade na subscrição. “A minha vinda para a Berkley vem reforçar o projeto de expansão geográfica da companhia, que inclui a descentralização dos processos de subscrição. Com a abertura do mercado ressegurador no Brasil, muitas resseguradoras se instalaram no país e trouxeram com elas os processos internacionais de subscrição. Hoje o subscritor precisa utilizar muitas análises de padrões internacionais para a subscrição. Então, eu vim aqui para reforçar a equipe, o time, e poder ajudar na parte de subscrição, de responsabilidade civil e a parte comercial de E&O (RC Profissional) e D&O (Directors and Officers)”, finaliza.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?