Mercado de SegurosNotícias

BB Investimentos assina acordo para comprar Aliança do Brasil

BB Investimentos assina acordo para comprar Aliança do Brasil
O Banco do Brasil Investimentos (BBI) deve anunciar em breve a aquisição da seguradora Aliança do Brasil. A informação foi confirmada ontem pela companhia Participações da Bahia, que detém o controle da empresa, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
De acordo com o comunicado, as empresas celebraram um acordo de intenções cujo desfecho deve ser a transferência, de forma direta, de mais 219 mil ações ordinárias da Aliança do Brasil ao BB Investimentos. Os papéis eqüivalem a, aproximadamente, 30% capital total da seguradora. O BB Investimentos já possui os outros 70% da empresa, cujo patrimônio líquido atingiu R$ 415 milhões no fim de junho.
Segundo o fato relevante, o acordo de compra e venda entre as partes condiciona o desfecho da transação à aprovação do órgão regulador da área de seguros do mercado brasileiro, a Superintendência de Seguros Privados (Susep). O valor do negócio não foi revelado.
Histórico
A companhia de seguros Aliança do Brasil foi criada em junho de 1997 e tinha em sua composição acionária inicial o Banco do Brasil, por meio de sua subsidiária integral, o BB Banco de Investimento, e a Companhia de Participações Aliança da Bahia. Com sede em São Paulo, a seguradora atua em todo o País, conta com cerca de 600 colaboradores e uma diversificada carteira de produtos.
Entre eles, a Aliança oferece mais de 40 tipos de seguros, cujas coberturas incluem riscos pessoais e patrimoniais. A seguradora trabalha com apólices que atendem clientes pessoas físicas e jurídicas, em todos os segmentos. Para empresas, ela atua com cobertura de agronegócio, seguro garantia e na modalidade transporte internacional.
A carteira de riscos pessoais e de outros ramos da Aliança supera 9,3 milhões de clientes.
(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados – Pág. 4)(Luciano Feltrin)

Fonte: Gazeta Mercantil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?