BB e Mapfre devem buscar parceiro para seguros de grande risco
O grupo segurador formado pela união de negócios do Banco do Brasil e da unidade da espanhola Mapfre no país está analisando a busca de um parceiro estrangeiro para seguros de grande risco.
O presidente para os negócios de seguros de vida e rural da nova companhia, Roberto Barroso, afirmou que ainda não há conversas em andamento, mas que isso não deve demorar.
O executivo prevê forte demanda pelos seguros de grande risco diante da proximidade de grandes eventos como o Copa do Mundo e as Olimpíadas, em 2014 e 2016, respectivamente, no Brasil.
O BB Seguros e a Mapfre passaram a atuar de forma unificada no último dia 30, dando origem ao segundo maior grupo segurador do Brasil em arrecadação de prêmios, conforme dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
De janeiro a maio, BB Seguros e Mapfre tiveram volume de prêmios de 3,8 bilhões de reais. Esse valor anualizado atingiria 9,2 bilhões de reais em 2011. “Nossa meta é ultrapassar bastante esse número (de 9,2 bilhões de reais)”, disse Barroso.
O Grupo Segurador Banco do Brasil & Mapfre, como foi batizado, pretende crescer acima da média do mercado segurador nacional. A projeção para expansão de toda a indústria de seguros do Brasil neste ano é de 13 por cento, de acordo com executivos da companhia.
Atualmente, os principais segmentos de seguros do grupo são vida, rural, automóveis e industrial. A associação não contempla atividades em seguros de saúde e previdência.
O BB e a unidade no país da Mapfre anunciaram em outubro de 2009 plano de fusão de atividades de seguros. O negócio foi selado em maio de 2010, mas apenas agora as duas empresas passaram a atuar de forma unificada.
Fonte: CQCS