DiversosNotícias

Bancos de investimento assediam Caixa Seguridade

Enquanto alguns bancos se movem para atrair eventuais seguradoras para as sociedades já ofertadas ao mercado, outros estão de olho na abertura de capital da Caixa Seguridade

O Estado de S. Paulo informa que a possibilidade de a Caixa Seguridade abrir para mais interessados o leilão de suas empresas de seguros chamou a atenção de bancos de investimento. Enquanto alguns se movem para atrair eventuais seguradoras para as sociedades já ofertadas ao mercado, outros estão de olho no próximo passo: a abertura de capital da Caixa Seguridade, que deve sair só em 2019.

 Na semana passada, por exemplo, a Caixa Seguridade atraiu em tradicional reunião com analistas de research e investidores não só esses profissionais bem como representantes de bancos de investimento, o que não é comum. Nomes como BTG Pactual e Santander deram as caras por lá.

O Leilão do balcão de seguros da Caixa, que tem como assessores o Banco do Brasil e o Credit Suisse, passou para a segunda fase após o novo acordo com a sócia francesa CNP Assurances ter sido fechado.

Além de renegociar a parceria em capitalização que possui com as seguradoras locais SulAmérica e a Icatu, a companhia está em busca de sócios para uma sociedade com foco em seguro habitacional e consórcio e outra nos segmentos de automóvel, rural, residencial e patrimonial.

 

Fonte: O Estado de São Paulo

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?