Atuários serão selecionados para mestrado em Londres
Pioneiros do programa de bolsas de estudo oferecido pela Escola Nacional de Seguros na Cass Business School, os atuários Luiz Bueno e Leonel Rodrigues estão, desde o ano passado, cursando o mestrado em Ciências Atuariais da escola de negócios londrina. Os dois partiram rumo à Inglaterra em setembro, após terem seus currículos selecionados pela comissão julgadora.
A infraestrutura da instituição foi o que mais os surpreendeu, ao chegarem lá. Temos acesso a publicações atuariais de todos os países, diversos recursos para obtenção de dados do mercado financeiro e frequentemente assistimos a seminários e workshops com profissionais dessa indústria, conta Luiz.
Além do desenvolvimento acadêmico, a faculdade nos proporciona aprimoramento profissional. São realizados workshops que tratam de habilidades fundamentais no mercado de trabalho, assim como as exigidas pelo Institute of Actuaries, no qual o curso se baseia, tais como boa comunicação e técnicas para uma apresentação efetiva, avalia Leonel.
Luiz aponta o contato com as práticas internacionais de atuária como uma das vantagens do curso. A Cass Business School é um centro de referência mundial em ciências atuariais. Estudantes do mundo inteiro estão aqui para desenvolver técnicas que irão auxiliar a indústria em seus respectivos países, assinala.
Os dois acreditam que a experiência internacional irá expandir suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho e já veem abrir-se um leque de oportunidades profissionais após o mestrado. Eles também aspiram poder colaborar na difusão e ensino da ciência atuarial no País e já estão desenvolvendo pesquisas com aplicação prática por aqui.
Enquanto eles estão perto de concluir o mestrado, dois novos atuários serão selecionados pela Escola Nacional de Seguros para participar do programa deste ano. A instituição custeará o curso e as passagens de ida e volta, além de oferecer uma ajuda de custo de mil libras durante o período. Informações de como se inscrever no www.funenseg.org.br
Fonte: CQCS