AshleyMadison, site para puladas de cerca, sofre ataque e vaza dados
O site Ashley Madison, site que promove encontros entre pessoas comprometidas e puladas de cerca, foi vítima de um grupo de hackers que ameaça expor os dados dos seus mais de 37 milhões de usuários, relevando, para seus parceiros fixos, nomes de usuário de pessoas inscritas em todo o mundo. Até o momento, apenas algumas informações roubadas foram publicadas, mas o grupo por trás do ataque avisa: todos os dados serão divulgados a menos que o site “encerre seus serviços”.
Os dados divulgados pelo grupo de hackers, incluem informações da Avid Life Media (ALM), empresa responsável pelo Ashley Madison e pelo Established Men, que também está sofrendo ameaças.
Noel Birdman, CEO da ALM, confirmou a legitimidade do ataque e disse suspeitar de uma ação interna, realizada por algum funcionário de serviços técnicos. O golpe teria sido motivado por uma falha no recurso que promete excluir definitivamente todas as informações de um usuário que deseje sair.
O “Full Delete” custa U$ 19, aproximadamente R$ 60. Entretanto, segundo o grupo de hackers, não funciona como o prometido e mantém os dados do usuário guardados “em segurança” no sistema.
Nesta segunda-feira (20), a empresa emitiu uma nota afirmando ter removido todos os dados relacionados a este incidente do sistema. Agora, estão trabalhando com profissionais de segurança online para investigar o ocorrido e impedir que os dados sejam revelados pelo grupo autor do ataque.
Confira a nota completa:
“Logo após a intrusão criminosa no nosso Sistema, a Avid Life Media contratou um dos melhores times de segurança de TI para tomar qualquer passo possível para frear esse ataque.
Usando a Digital Millennium Copyright Act (DMCA), nosso time conseguiu, agora, remover todos os posts relacionados a esse incidente assim como toda Informação Pessoal Identificável sobre nossos usuários publicada online. Nós sempre priorizamos a confidencialidade das informações de nossos clientes e estamos satisfeitos em saber que as medidas incluídas no DMCA foram efetivas.
Nosso time de especialistas forenses e profissionais de segurança, além da investigação legal, estão contribuindo para investigar esse acidente e nós vamos continuar a prover atualizações assim que elas estiverem disponíveis.”
Fonte: http://www.techtudo.com.br/
