Após Morrissey falar em sacrifício da turnê, produtora mantém shows no Brasil
Os shows do ícone da música britânica Morrissey no Brasil continuam confirmados, apesar dos rumores de cancelamento da turnê após o ex-vocalista da banda The Smiths contrair uma intoxicação alimentar no Peru. O Purepeople entrou em contato com a assessoria da T4F (Time For Fun), produtora que cuida das apresentações de Morrissey no país, nesta segunda-feira (22), que disse que os espetáculos de São Paulo (30 de julho), Brasília (2 de agosto) e Rio de Janeiro (4 de agosto) continuam de pé.
Os rumores sobre cancelamento dos shows surgiram depois que o site “True-To-You”, feito por fãs do cantor, publicou uma carta assinada do intérprete de “Im Throwing My Arms Around Paris”, citando a “falta de financiamento” como motivo do cancelamento.
“Fui informado hoje que a turnê projetada da América do Sul está extinta, portanto, sacrificada devido, estou confiavelmente informado, a falta de financiamento. É bem fácil vender ingressos, mas impossível de transportar a banda e a equipe do F ao G”, escreveu.
Ele ainda diz se sentir mal por ter que se desculpar tanto com os fãs: “Em um ano cheio de desapontamentos, essa parece ser uma espécie de gota dágua. E eu não sou o único a sentir isso. O futuro é de repente ausente, e as minhas desculpas são agora tão frequentes que parecem ridículas. É angustiante ser responsável por tais notícias especialmente quando surge de forma inesperada e inexplicavel”.
Na Argentina, a apresentação de Morrissey foi “definitivamente cancelada”, de acordo com o Twitter “Argentina Shows” – que fala dos espetáculos que acontecem no país. Eles afirmam que a produtora confirmou que o show não acontecerá. O artista britânica, desapontado com o que está acontecendo, chegou a pensar em se aposentar pela carta. “Os cancelamentos e a doença têm sugado nossas vidas, e a única solução sensata parece ser a arte de não fazer nada”, declarou o músico.
Na última semana, Morrissey deu uma entrevista para o jornal chileno “La Tercera”, afirmando que quase morreu no começo de 2013 – quando cancelou uma série de apresentações por causa de uma úlcera e uma pneumonia dupla.
“Passei mal mais de quatro semanas e recusei uma transfusão de sangue. Consegui fazer mais alguns shows nos EUA, mas quando cheguei no México os médicos me disseram para parar. Não ser capaz de finalizar a turnê foi devastador, mas os médicos me alertaram: Algumas semanas atrás, você quase morreu, e agora você diz que vai fazer mais 18 shows? Você está tentando se matar”, declarou o ex-líder do The Smiths. Os ingressos continuam à venda normalmente no site da T4F.
Fonte: http://www.purepeople.com.br/noticia