Aplicativo ajuda pessoas a trocarem objetos que estão sem utilidade
Escambo é uma palavra usada para designar a troca de bens ou serviços. Com a internet, o escambo ganhou uma versão online. É possível fazer tudo no celular. O interessado precisa apenas clicar, cadastrar e fazer a troca.
Todo mundo tem em casa uma gaveta lotada de objetos sem uso. O custo/benefício é bom para todas as partes, diz a analista financeira Rafaela Souza.
Óculos, carteira, xícara de café, bike, sapato e até computador. Na era virtual, o escambo é feito por aplicativo de celular. A ideia foi do Rafael.
Surgiu da necessidade de um amigo, que perdeu celular e precisava de um novo. Numa brincadeira, se pudesse trocar por uma TV? A gente começou a conversar e percebeu que atingia necessidade de outras pessoas, simples, diz Rafael.
O Rafael procurou o Thiago, que tem uma empresa que desenvolve aplicativos. Ele veio com a ideia e transformamos ela em realidade. Desenhamos e fizemos virar algo intuitivo, fácil para o usuário e tornou um APP de troca de produtos. Na primeira semana teve estouro de quatro mil usuários, diz o empresário Thiago Moya.
Na primeira semana, 20% dos usuários fizeram a troca. A pessoa entra, se cadastra e posta a foto do que quer trocar. Dá likes em produtos que gostaria de receber. Quando alguém se interessar, o aplicativo direciona os dois usuários para um chat.
Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios