Aon atinge capilaridade com incorporações de corretoras e joint venture
Nos últimos dez anos, a Aon adquiriu dez corretoras e firmou uma joint venture. Segundo nota da Aon, esta é uma estratégia de negócios que vem acrescentando dois diferenciais: maior capilaridade, pois está presente em mais capitais no Brasil que suas principais concorrentes; e expansão em nichos de mercado, como, por exemplo, bioenergia, agribusiness, cascos marítimos, garantia, crédito, entre outros.
Esta é a 11ª filial. A capacidade da Aon de atender a clientes em todo o Brasil passa a ser um forte diferencial. Nossos clientes sentem mais tranqüilidade quando sabem que podem contar com estruturas regionais, sem perder a qualidade dos serviços, comenta o vice-presidente da Aon, Felipe Figueira.
Com a compra da Exseg, uma corretora com 12 anos de atuação no mercado capixaba e líder no ramo de seguro de transportes, a Aon aumenta a representatividade do ramo de transportes em sua carteira de negócios.
Para Carlos Eduardo Quintela Tavares, ex-proprietário da Exseg, que assume a direção da nova filial Vitória, o mercado de transportes tem desafios e a Aon oferece uma série de vantagens para os clientes. O mercado de seguros de transportes urge por uma atuação diferenciada de seus corretores e consultores de risco. Ser uma corretora multinacional é um grande diferencial, pois podemos importar boas práticas internacionais, além de ampliar as possibilidades de serviços e produtos que poderemos oferecer às empresas do mercado do Espírito Santo, comenta.
Fonte: Fenaseg