Mercado de SegurosNotícias

Aon Affinity implanta novo modelo de atuação para RH

A Aon Affinity do Brasil, empresa do grupo Aon Corporation, responsável pela gestão de seguros massificados em toda a América Latina, promove uma reestruturação em seu departamento de Recursos Humanos (RH). O objetivo é fazer com que o RH desempenhe um papel mais estratégico em cada área da empresa, contribuindo para os resultados dos negócios. A expectativa da empresa – responsável hoje pela administração de mais de cinco milhões de apólices – é de ampliar os bons resultados já alcançados ao longo de seus nove anos de atuação no segmento.
A nova composição disponibiliza profissionais de RH (consultores apoiados por uma equipe técnica) com visão de negócios e que atendem de forma individualizada cada área da empresa, trabalhando em conjunto com os gestores das áreas, envolvendo-se no planejamento e atuando consultivamente para melhor atuação e desenvolvimento dos recursos humanos.
Com visão estratégica e maior participação, o RH ganha agilidade nos processos, pró atividade e facilidade em identificar de forma rápida os possíveis entraves dentro de cada área, ações que refletirão diretamente no desempenho da companhia. Segundo Flávia Espurio, Superintendente de Recursos Humanos, resultados quantitativos poderão ser mensurados a partir de janeiro de 2008.
O novo modelo está alinhado aos objetivos da companhia e trará ganhos, pois o RH se aproxima dos gestores, disponibilizando um atendimento específico e customizado, resultando na maior qualidade dos serviços e agilidade de execução dos processos
A nova estrutura foi implantada em outubro deste ano e os consultores serão avaliados de acordo com os resultados das áreas. “Em seis meses, acreditamos estar aptos a mensurar o desempenho desta forma de gestão”, comenta Flavia. Claudia Papa, Diretora de Utilities da Aon Affinity do Brasil apóia as mudanças – “o maior desafio do RH é alinhar a gestão dos Recursos Humanos ao plano estratégico da companhia, para que sejam desenvolvidas metodologias que potencializem os negócios, e é exatamente isso que está acontecendo”, afirma a executiva.

Fonte: Revista Cobertura

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?