ANSP empossa acadêmicos, comemora 15 anos e reelege Mauro Batista
A Academia Nacional de Seguros Privados (ANSP) comemorou três importantes eventos na última segunda-feira, dia 10 de novembro. Empossou 37 novos acadêmicos num único dia, festejou seus 15 anos de vida e reelegeu Mauro Batista como presidente para gestionar os destinos da academia no triênio 2008/2011.
“Vamos juntos buscar o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das atividades correlatas. Sem dúvida um trabalho desafiador, que não pode ficar somente no discurso, mas na prática e no exemplo”, disse o presidente em seu discurso no evento que reuniu mais de 200 importantes executivos do setor, no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo.
Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Vida e Previdência, foi um dos novos acadêmicos eleitos. “Estou muito feliz de fazer parte da ANSP, uma vez que ter a liderança no desenvolvimento de estudos e pesquisas é de vital importância para o crescimento da nossa atividade de forma sustentável”, disse o executivo que atua há mais de 27 anos no mercado de seguros.
João Gilberto Possiede, presidente da JMalucelli Seguros e Garantia, faz parte do corpo de acadêmicos da ANSP há dez anos. “Além da importante missão de valorizar o profissional a medida em que ele contribui para o enriquecimento cultural da indústria de seguros, o evento anual é uma grande oportunidade dos executivos se reunirem dentro de uma filosofia diferenciada, fora do foco de negócios”, disse Possiede.
Jorge Abel Peres Brazil, presidente da Vega Net, foi recomendado à ANSP há cinco anos, por seus conhecimentos com canais de distribuição. Agora tem como afilhado Marcelo Murilo, diretor da Vega Net. “Murilo tem formação em uma área em que a academia estava carente: Assistência 24 horas. Tenho certeza que ele trará grande contribuição para o setor com seus estudos e idéias”, disse.
Entre os recém empossados estão Pedro Pereira de Freitas, presidente da American Life Cia de Seguros, Múcio Novaes de Albuquerque Cavalcanti, diretor-presidente da Companhia Excelsior de Seguros, Fábio Lucio de Souza Costa, presidente do Sincor-PA, Ricardo Miranda, presidente do Grupo Pamcary, e os diretores da SUSEP Alexandre Penner e Murilo Chaim.
Segundo o presidente Mauro Batista, o próximo triênio será marcado por uma atuação mais abrangente da ANSP. “Como o próprio nome diz, somos uma entidade nacional e queremos desenvolver mais as atividades fora do eixo Rio-São Paulo”, disse aos diretores regionais presentes no evento. “A ANSP tem como seu maior patrimônio o valor intelectual de seus acadêmicos. Uma expressiva parte das boas cabeças pensantes do seguro brasileiro estão aqui”, orgulha-se Mauro Batista.
A ANSP foi idealizada pelo jornalista Fernando Silveira e fundada em 1993 por um grupo de executivos ded icados ao desenvolvimento dos valores institucionais do seguro. Seu objetivo é trabalhar o lado cultural do seguro e das atividades correlatas, de modo a evidenciar todo o benefício que eles propiciam à sociedade, além de intensificar a troca de informações e idéias.
O trabalho acadêmico desenvolvido pela ANSP tem base na pesquisa científica desenvolvida pelas 14 cátedras, que são núcleos de estudos permanentes dos temas pertinentes ao seguro, previdência complementar, capitalização e atividades afins. Esse trabalho de extrema importância tem o empenho de profissionais do setor, autoridades constituídas e toda sociedade brasileira.
Fonte: Fenaseg