Mercado de SegurosNotícias

Alterar perfil resulta em suspensão da carteira

Muitos Corretores de Seguros, para conquistar o cliente e oferecer um menor preço, altera o perfil do futuro segurado. Porém, é preciso enfatizar que essa prática é contra o código de ética da categoria e que também prejudica o Mercado de Seguros como um todo.
 
José Cristóvão, presidente do Sincor MT, confirma que o ato de omitir informações para baratear uma apólice e ganhar o cliente, fere a ética da categoria. “Além disso, não traz benefício para a classe, somente um prejuízo grande para o segurado no futuro, que não terá indenização adequada gerando transtorno, dor de cabeça e preocupação. Ato totalmente condenável e que fere a ética do profissional.”
 
Porém as sequelas estão além do segurado e atingem diretamente o Corretor que age dessa forma. “A primeira consequência é o descredenciamento pela companhia seguradora na qual o Corretor direcionou o segurado e depois a denúncia para a Susep, que pode suspender a sua carteira profissional e o Corretor corre o risco de não atuar mais no ramo de Seguro.”
 
Outra implicação é o ônus causado para o Mercado de Seguros como um todo. “Esse comportamento afeta a classe de um modo de geral, prejudicando totalmente perante a opinião pública e os consumidores, além de lesar o bom profissional que atua com lisura com o cliente, procurando vender o produto de forma legal, enfatiza Cristóvão.
 
José aproveita para finalizar aconselhando o Corretor de Seguros que pratica esse ato. “Hoje o Mercado está muito bom para se vender o produto, as pessoas procuram segurança para garantir seu patrimônio, e, portanto, não cabe nenhum ato praticado que tente fazer perfil diferenciado somente para conquistar o cliente e não dando a devida segurança e tranquilidade que precisa. Procurem se aperfeiçoar, façam cursos, participem de palestras que contribuem para que tenham conduta exemplar, não precisando fazer nada que tenha que deixar o segurado descoberto”.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?