Mercado de SegurosNotícias

Allianz anuncia mudanças após integração com a SulAmérica

A Allianz Seguros promoveu, na tarde de segunda-feira, 13, uma coletiva de imprensa com o presidente da companhia, Eduard Folch, para falar sobre a conclusão da aquisição das operações de Automóvel e Ramos Elementares (Auto e Massificados) da SulAmérica.

O executivo iniciou a transmissão falando sobre o que a aquisição significa para a companhia: “A aquisição reflete o quanto o grupo acredita no país. A compra da operação de Auto e Massificados da SulAmérica faz parte da estratégia de aquisições em ramos elementares do Grupo Allianz no mundo”.

Eduard também pontuou sobre a importância do Corretor de Seguros para a companhia e falou sobre a nova forma de distribuição da seguradora, as assessorias. “Queremos seguir trabalhando com nosso principal canal de distribuição, os Corretores de Seguros. A Allianz segue apostando na expertise do Corretor para comercializar seus produtos e serviços. Além de contar com os 27 mil Corretores que trabalham com a Sulamérica, também vamos atuar com 62 assessorias, que é um novo canal de distribuição para o Grupo Allianz”, disse.

“Uma das múltiplas razões pelas quais adquirimos uma companhia completa foram as assessorias. O que nós queremos é não oferecer apenas o produto de automóvel, mas ampliar a gama de produtos que a assessoria pode vender, queremos incluir seguro residencial, pequenas empresas e, provavelmente, também condominio”, pontuou.

Logo que a aquisição foi anunciada, os Corretores questionaram sobre possíveis mudanças que pudessem acontecer para eles. Hoje, o executivo esclareceu: “Nada muda para o Corretor da SulAmérica. Ele pode emitir apólices na SulAmérica, gerir sinistros nos mesmos canais de atendimento, sendo atendidos pelas mesmas pessoas. Aos poucos vamos entendendo como era o relacionamento da SulAmérica com os Corretores e aprendendo as melhores práticas para trazer o melhor dos dois mundos para começar esse processo de integração”.

Questionado sobre a possibilidade da Allianz fazer novas aquisições, Folch esclareceu: “Primeiro vamos nos concentrar em fazer bem essa combinação das duas companhias e trazer o melhor dos dois mundos, mas o grupo sempre está de olhos abertos para as oportunidades que aparecem”

Além de focar em atender bem aos seus clientes, a Allianz também pretende dar atenção à parte da população que ainda não tem acesso a esse serviço. “A gente tem que pensar em como vai fazer com essa fatia de carros que circulam sem segurança. O caminho pode se adequar as ofertas das seguradoras às necessidades desse público”, pondera.

Com as mudanças a Allianz também espera que novos Corretores se interessem em trabalhar com ela. Pensando nisso, Eduard enumera os diferenciais da companhia: “Um atendimento pessoal de primeira qualidade, um atendimento muito próximo às suas necessidades, combinado com um processo simples, ágil e de conectividade”.

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?