Mercado de SegurosNotícias

Air France diz que lista de passageiros sai nesta quarta

A diretora-geral da Air France no Brasil, Isabelle Birem, informou que a lista com os nomes dos passageiros do voo 447 será divulgada “provavelmente amanhã”, quarta-feira. De acordo com ela, a divulgação da relação só acontecerá depois que todas as famílias forem comunicadas. A executiva chegou no fim da manhã ao hotel onde estão concentrados os familiares dos passageiros. Já o ministro da Defesa, Nelson Jobim, deverá chegar ao hotel por volta das 15 horas, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).Anteriormente, a informação era de que o ministro chegaria por volta de meio-dia. Isabelle também confirmou que chegaram nesta terça ao País voluntários da Air France em Paris para dar apoio às equipes da companhia aérea do Rio e de São Paulo. “Vamos agora compartilhar com as famílias as medidas que a companhia está colocando à disposição delas”, disse.
DestroçosA Força Aérea Brasileira (FAB) detectou nesta terça destroços que podem ser do Airbus 330 que desapareceu no trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris. “As posições desses retornos foram marcadas por coordenadas e motivaram o replanejamento das buscas concentrando-se agora 650 km a nordeste de Fernando de Noronha”, informou coronel da Aeronáutica Jorge Amaral, em entrevista concedida nesta manhã.
Vítimas
Nesta terça-feira a Anac confirmou que 58 brasileiros, sendo 57 pessageiros e um tripulante, estavam a bordo do voo 447. Entre os passageiros estavam o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, quarto na linha sucessória do trono e membro da família imperial brasileira. Vinte famílias esperam por mais notícias dos familiares desaparecidos em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
HistóricoO voo AF 447 da Air France, operado por um Airbus A 330-200, desapareceu com 228 pessoas a bordo depois de decolar do Rio às 19h de domingo (31). A chegada na capital francesa estava prevista para as 6h15 (de Brasília), segundo a empresa.A companhia informou que localizou a zona onde ocorreu a tragédia. Segundo comunicado, o desastre aconteceu a meio caminho das costas do Brasil e da África. O governo brasileiro participa das buscas com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e navios da marinha.A expectativa de encontrar sobreviventes, no entanto, é muito pequena. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, visitou o aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, onde o avião deveria chegar, e declarou que o acontecido “é um acidente trágico. As chances de serem encontrados sobreviventes são muito pequenas”.Dentre 228 os passageiros, 126 são homens, 82 mulheres, além de sete crianças e um bebê. Dos tripulantes, três são responsáveis pela condução da aeronave e 12 pelo atendimento aos passageiros.A Air France informou que não vai divulgar a lista oficial com os nomes dos passageiros até contatar todas as famílias. No entanto, a companhia já afirmou que havia 58 brasileiros no voo. Este número diverge do divulgado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que disse haver 57 pessoas do Brasil no avião.

Fonte: Abril.com

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?