AGF volta a disputar o ramo
Se para a Petrobras o seguro garantia fechado pela BR Distribuidora foi uma rotina, para a AGF Seguros, uma empresa Allianz, marca a sua estréia neste segmento depois de alguns anos afastada para reavaliação das operações deste tipo de produto na América Latina pela matriz.
“O contrato garante o abastecimento de derivados de petróleo fornecidos pela Petrobras aos seus compradores, em apólices no montante de R$ 200 milhões”, informou Luiz Carlos Paladino, superintendente de multiprodutos da AGF. Já foram emitidas as primeiras 30 apólices no mês de agosto e várias outras estão previstas até o final do ano.
Desde o início do ano a AGF vem estruturando um departamento exclusivo para seguro garantia. A companhia trouxe para sua equipe profissionais experientes do mercado e fez um trabalho de aproximação com corretores especializados. dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro garantia cresceu 19,7% neste primeiro semestre, arrecadando R$ 113 milhões em prêmios. Esse valor corresponde a apenas 0,3% dos negócios realizados no País, segundo estimativas de Paladino. Poder usar a expertise e a capacidade financeira da matriz tornou a AGF uma forte concorrente nesta licitação. “Pretendemos trabalhar tanto com a nossa própria base de clientes corporativos, muitos deles provenientes das contas que atendemos por alinhamento mundial com o grupo Allianz, como com empresas nacionais de diversos setores da economia”, acrescentou Paladino.
Fonte: Gazeta Mercantil