Acidentes de trânsito geram mais de 600 mil vítimas e indenizações
Os acidentes de trânsito provocaram mais de 600 mil vítimas e indenizações no ano passado, segundo dados da Seguradora Líder Dpvat, divulgados em São Paulo. O número de indenizações por morte caiu 19% em 2015, mesmo assim somaram 42.501 casos.
Segundo o diretor-presidente da Seguradora Líder Dpvat, Ricardo Xavier, a queda no número de mortes no trânsito e nas estradas se deve a diversos fatores como: o aumento da fiscalização da Lei Seca, a redução da velocidade média nas grandes cidades; a menor entrada de veículos novos em circulação por causa da crise econômica. Mesmo assim, os números de acidentes são altíssimos, avaliou.
O principal fator de indenizações foi por invalidez permanente, com 515 mil pagamentos notificados no ano passado. Setenta e seis por cento das indenizações pagas (497 mil) envolvem acidentes com motocicletas, relatou. Pelas estatísticas, o Brasil tem relatado uma média anual de 477 mil indenizações por invalidez permanente nos últimos 4 anos.
MORTE
De acordo com as estatísticas da série histórica do Dpvat, desde 2005, já foram pagas mais de 615 mil indenizações por morte, uma média de 55,9 mil por ano. O recorde foi em 2007 com 66.838 casos, e a mínima no ano passado, com 42,5 mil registros.
Fonte: DCI OnLine