ACE reúne 60 pessoas do mercado em debate sobre o controle de perdas
No dia 26 de junho, a ACE Seguradora promoveu a palestra A arte de Prevenir e não Remediar, com foco em Loss Control (Controle de Perdas). Esse foi o quinto encontro do programa que a companhia está promovendo este ano, denominado Ciclo de Expertise ACE. Desta vez, compareceram mais de 60 pessoas.
Ken Sun, ressponsável pela área de Loss Control da ACE, abriu o evento. Ele falou sobre a importância do controle de perdas, ressaltando como esta ciência beneficia o segurado, que passa a ter uma operação mais segura, com menos prejuízos e mais confiança.
Ele apresentou o convidado Alexandre Pellicel, gerente da planta da Termo Norte Energia, que destacou a importância da parceria com a ACE. ´Entendemos a inspeção, por exemplo, como uma oportunidade de identificar melhorias. Temos a seguradora como um parceiro no processo interno de melhoria contínua da empresa´, destaca.
´Precisamos quebrar o paradigma de que o papel da seguradora se resume em pagar o sinistro. Podemos obter algo mais e contar com o acompanhamento desse parceiro, trocando informações sobre boas práticas´, ressalta Alexandre.
Outro convidado, Rafael Marques, da Control Risks, destacou que existem muito mais ameaças aos negócios e às pessoas do que se pode imaginar. Elas envolvem reputação e imagem da empresa, além de meio ambiente, economia, mídia, fraudes, ativismo político e crimes que devem ser estudados e tratados. ´A melhor forma de dar continuidade ao negócio é pela via da prevenção´, comenta.
O encontro foi finalizado com a fala de Cleber Cuzziol, responsável pela área de Gerenciamento de Riscos da ACE, que destacou que não existe gerenciamento de risco sem a participação do segurado. ´A doutrina de gerenciamento de riscos tem que ser desenvolvida por todas as partes envolvidas: seguradora, corretor e segurado´, afirma. ´Esse tipo de encontro é fundamental para podermos expandir o conceito e a necessidade de métodos de prevenção, conquistando cada vez mais o envolvimento dessas três partes. O objetivo é que todos entendam que gerenciamento de riscos é investimento e não custo´.
A Control Risks é uma consultoria internacional de riscos não tradicionais, em ambientes hostis. Com sede em Londres, tem 27 escritórios no mundo.
A Termo Norte, usina termelétrica do Grupo El Paso, foi fundada em 1998, em Porto Velho (RO). É composta por duas unidades e atende 450 mil habitantes nos estados de Rondônia e Acre.
Fonte: Revista Apólice