Acácio Queiroz (Chubb Brasil) conquista título inédito de segurador da América Latina
Acácio Queiroz, Presidente do Conselho Administrativo da Chubb, recebeu em Cartagena, o prêmio de Segurador do Ano da América Latina, na 2ª edição do LASPA 2014 Latin American Sales Personality Award que aconteceu dia 19 de setembro, no hotel SOFITEL Santa Clara, em Cartagena das Índias, na Colômbia.
Uma vez por ano há eleição na América Latina para a escolha do Executivo do Ano da área de seguros. Como tive a oportunidade de presidir outra empresa na América Latina, sou conhecido nos outros países que compõem o território da América Latina e Caribe. E tive a felicidade de ter sido a pessoa votada da área de Seguros, conta Acácio.
Para ele, a sua atuação em outros Mercados da América Latina pode ter ajudado em sua escolha. É claro que levei vantagem sobre os outros concorrentes, porque o Brasil tem praticamente 50% dos votos, mas as outras pessoas não são conhecidas porque não estiveram em outros Mercados. Tenho muito orgulho de receber esse prêmio, principalmente por ser brasileiro, e acredito que seja a primeira vez que um brasileiro leva o título de segurador do ano e fico muito feliz com isso.
O evento é realizado pelo GCSM Global Council of Sales Marketing entidade criada e idealizada por um grupo de empresários brasileiros com o propósito especial de ampliar o escopo e dar reconhecimento nacional e internacional às melhores práticas de negócios, governanças sustentáveis, éticas e vitais para o desenvolvimento econômico, social e de Mercado.
Em 2012, o GCSM lançou o prêmio LASPA que na sua primeira edição foi outorgado a MAN Volkswagen Caminhões e Ônibus, com a presença de seu presidente Roberto Cortes. A solenidade aconteceu no salão nobre do Biltmore Hotel, em Coral Gables, Miami, nos Estados Unidos.
Por ser um prêmio regional, o GCSM procura sediar o LASPA em países da região ou que têm foco na América Latina e que possam oferecer um conjunto de serviços, de hotelaria e de oportunidades empresariais e negócios aos participantes.
Fonte: CQCS